Série fotográfica impressionante mostra homens que domesticam hienas
22 MAI
Categoria Curiosidades

Série fotográfica impressionante mostra homens que domesticam hienas

Tudo começou com uma imagem que deixou Pieter Hugo impressionado: um grupo de homens, em Lagos, Nigéria, seguia pelas ruas com uma hiena pela mão, como se fosse de estimação. O fotógrafo seguiu-lhes o rasto e criou a dura e petrificante série The Hyena & Other Men.

A imagem que deixou Hugo impressionado saiu em um jornal sul-africano e descrevia os homens como ladrões e vendedores de droga. O fotógrafo foi encontrá-los numa favela na periferia de Abuja e descobriu que eles vivem das performances que fazem nas ruas com os animais, entretendo as multidões e vendendo medicamentos naturais. São chamados de Gadawan Kura, espécie de “guias de hiena”.

The Hyena & Other Men” capta todo o grupo, de alguns homens e uma menina, 3 hienas, 4 macacos e várias pítons (eles têm permissão do governo para manter os animais). O fotógrafo explora a relação entre urbano e selvagem, mas principalmente a tensão vivida entre homens, animais e natureza. Num relato curioso, ele conta que as expressões que mais anotou no seu bloco foram “dominação”, “co-dependência” e “submissão”. A relação do grupo com as hienas era tanto de afeto, como de dominância.

Você pode ler mais sobre a história, e ver todas as fotos aquihttp://www.pieterhugo.com/the-hyena-other-men/

Foto: Pieter Hugo

ps: o blog reforça a ideia de que não é a favor da criação de animais selvagens em cativeiro e de nenhum tipo de maus tratos direcionados a outros seres vivos. O post veio apenas documentar mais um projeto fotográfico que retrata a diversidade de culturas e suas peculiaridades, como já fizemos com tantos outros.

Fonte: Hypeness

 

  • Pieter Hugo impressionado: um grupo de homens, em Lagos, Nigéria, seguia pelas ruas com uma hiena pela mão, como se fosse de estimação.

    " target="_blank" class="twitter">
Matérias Relacionadas
Meditação!
26 FEV
Meditação!

As técnicas são bastante usadas para relaxamento e estímulo à concentração. Mas, quem não...

+ leia mais
Comece 2013 com um belo sorriso
31 DEZ
Comece 2013 com um belo sorriso

Toda a equipe da Clínica Dr. Joel deseja a você um Ano Novo especial...

+ leia mais
Alimento para a mente
25 JUN
Alimento para a mente

Quando se fala em alimento, muitos pensam apenas na palavra comida. Mas para termos uma vida...

+ leia mais