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5 dicas para manter o ambiente de trabalho harmonioso
O local de trabalho é um segundo lar e como toda família às vezes há atritos. Porém, nada que não possa ser resolvido com um pouco de tolerância. Seus colegas de trabalho possuem personalidades diferentes, por esta razão, saber lidar com as adversidades se torna também uma qualidade profissional.
São oito horas de trabalho, 40 horas por semana. Por isso, separamos cinco dicas de Lynn Taylor, especialista em ambiente de trabalho, para você fazer do seu escritório, sala, empresa um ambiente harmonioso. Confira:
1 - Seja gentil: Mantenha um tom amigável em suas conversas e haja com educação. Gestos simples podem ajudar como pedir, por favor, com licença ou ainda oferecer ajuda na hora de realizar alguma atividade;
2 – Seja compreensivo: Ninguém é perfeito, incluindo você. Seja sensível para entender as pessoas, afinal de contas, ninguém está imune a hábitos que podem irritar os outros;
3 – Antecipação: Algumas ações preventivas podem colaborar na rotina de trabalho e uma delas é tentar antecipar possíveis atitudes incómodas para contornar o problema antes mesmo que ele ocorra;
4 – Mantenha o humor: O bom humor pode ajudar a contornar e confrontar situações de irritação, pois diminui a tensão. Então, sorria mais!
5 – Positividade: Seja otimista em sua rotina, dessa forma é mais fácil conseguir concluir as tarefas e você ainda pode receber algum tipo de cooperação.

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