Atenção os lábios no Outono
28 ABR
Categoria Saúde Bucal

Atenção os lábios no Outono

Os lábios, como o resto da pele, são muito sensíveis a mudanças de temperatura e ventos fortes, geralmente nessas condições se ressecam e racham. Por isso é importante os cuidados diários. Beber bastante água ajuda na hidratação dos lábios. A perda de água nesta área danifica a região, diminuindo as células de defesa e facilitando, até mesmo, o surgimento de doenças como a herpes. Os Batons, hidratantes e protetores labiais impedem a perda de água por evaporação para o meio ambiente.  Ou seja, eles vão manter o H2O e a nutrição.

Mas, ainda mais importante que hidratá-los é escolher produtos de boa precedência, dando prioridade aqueles aprovados dermatologicamente, que contêm elementos eficazes em sua composição.

No dia a dia, também é fundamental não passar a língua pela boca (a saliva tem ácidos próprios que podem causar irritações e até infecção) e nem retirar pedacinhos de pele morta da região. O que pode danificar ainda mais o local.

 Outra dica importante para manter a boa suade dos lábios é não usar a língua para umedecê-los. Este hábito lhe proporciona alívio momentâneo, porém os ácidos contidos em nossa própria saliva podem machucar a pele do lábio deixando-os ainda mais ressecados.

 

 

Cuidados especiais 
Além da hidratação devemos incrementar os cuidados com os lábios por meio da esfoliação. Uma vez por semana esfoliem os lábios suavemente, para remover as células mortas e aquelas pelezinhas que aparecem. Escolham esfoliantes bem suaves, com grânulos pequenos, para não machucar a boca, que tem a pele bem sensível.

 

 

Produtos recomendados

Capazes de manter a região com uma aparência saudável, hidratada e vistosa.

- Dexpantenol,

- Ceramidas,

- Vitamina E e A,

- Bisabolol,

- Manteiga de karité,

-  Manteiga de cacau,

- Ácido hialurônico,

- Silicones e cera de abelhas.

 

 

Os vilões

- Ar condicionado: retira a umidade do ar e compromete a hidratação dos lábios, causando ressecamento. Então, estando em ambientes com ar condicionado, os lábios precisam obrigatoriamente estar protegidos.

- Cigarro: ataca silenciosamente, já que reduz a irrigação local.

- Batons com ativos sintéticos: contenham parabenos, fragrância sintética e eosina, por exemplo, deixam a pele labial mais áspera e devem ser evitados. 

Matérias Relacionadas
Clareamento dentário com água oxigenada: é possível?
07 AGO
Clareamento dentário com água oxigenada: é possível?

Você provavelmente já se deparou com mensagens que circulam na Internet falando...

+ leia mais
Sensibilidade nos dentes pode aumentar no inverno
02 JUN
Sensibilidade nos dentes pode aumentar no inverno

Qualquer pessoa está sujeita a sensibilidade nos dentes, também conhecida como...

+ leia mais
Facetas melhoram o sorriso com uma beleza natural
12 DEZ
Facetas melhoram o sorriso com uma beleza natural

Foi no cinema, onde o belo é fundamental, que surgiram as primeiras facetas. Atualmente,...

+ leia mais