Clareamento Dental antes de um Tratamento Estético Oral
13 NOV
Categoria Saúde Bucal

Clareamento Dental antes de um Tratamento Estético Oral

Entenda porque é importante fazer Acompanhamento da Cor do Dente:

Não se trata apenas do diagnóstico da cor atual, mas também da análise clínica da preservação do dente e da orientação do tempo necessário para o término do clareamento e/ ou espera para início dos demais tratamentos estéticos.

 

É importante ter o acompanhamento de cor no decorrer do clareamento para assegurar que a cor do dente chegue ao máximo de branqueamento que o dente suporta, sem a intercorrência de manchas. O intervalo dos acompanhamentos de cor é definido pelo seu dentista.

 

Ter este acompanhamento de cor também é de extrema importância em caso de tratamentos que será feito reabilitação com cerâmica/porcelana (seja ele facetas, lente de contato ou coroa).

 

Quando pensamos em reabilitação com cerâmica/porcelana, é necessário um tempo de estabilização da cor do dente natural para o início do tratamento. Este tempo de intervalo entre o término do clareamento e o início do tratamento estético é de aproximadamente 5 a 6 dias. Após este intervalo, é feita a avaliação da cor do dente que chegou, para poder planejar o início do tratamento.

 

A avaliação da cor do dente é feita de três formas:

 

1- Analisando clinicamente as transições de cor do dente, desde a ponta do dente até a gengiva.

 

2 - Fazendo a comparação de cor com a escala de cores universal para dentes e vendo em qual tom o dente se aproxima mais.

 

3 - Tendo a comprovação da real cor do dente com o equipamento de tirar cor em forma de laser. Este equipamento mede com precisão as cores de 3 pontos do dente, além da cor integral predominante no mesmo.

 
Matérias Relacionadas
Cárie na infância
13 ABR
Cárie na infância

Além da perda dos dentes, as cáries na infância podem causar problemas na...

+ leia mais
Os dentes também passam por fases
27 JUL
Os dentes também passam por fases

Na escola aprendemos que na vida existem quatro fases: infância, adolescência,...

+ leia mais
Ano Novo, vida nova?
28 DEZ
Ano Novo, vida nova?

Sempre terminamos e começamos o ano com uma lista enorme de coisas para fazer,...

+ leia mais