Clareamento Dental antes de um Tratamento Estético Oral
13 NOV
Categoria Saúde Bucal

Clareamento Dental antes de um Tratamento Estético Oral

Entenda porque é importante fazer Acompanhamento da Cor do Dente:

Não se trata apenas do diagnóstico da cor atual, mas também da análise clínica da preservação do dente e da orientação do tempo necessário para o término do clareamento e/ ou espera para início dos demais tratamentos estéticos.

 

É importante ter o acompanhamento de cor no decorrer do clareamento para assegurar que a cor do dente chegue ao máximo de branqueamento que o dente suporta, sem a intercorrência de manchas. O intervalo dos acompanhamentos de cor é definido pelo seu dentista.

 

Ter este acompanhamento de cor também é de extrema importância em caso de tratamentos que será feito reabilitação com cerâmica/porcelana (seja ele facetas, lente de contato ou coroa).

 

Quando pensamos em reabilitação com cerâmica/porcelana, é necessário um tempo de estabilização da cor do dente natural para o início do tratamento. Este tempo de intervalo entre o término do clareamento e o início do tratamento estético é de aproximadamente 5 a 6 dias. Após este intervalo, é feita a avaliação da cor do dente que chegou, para poder planejar o início do tratamento.

 

A avaliação da cor do dente é feita de três formas:

 

1- Analisando clinicamente as transições de cor do dente, desde a ponta do dente até a gengiva.

 

2 - Fazendo a comparação de cor com a escala de cores universal para dentes e vendo em qual tom o dente se aproxima mais.

 

3 - Tendo a comprovação da real cor do dente com o equipamento de tirar cor em forma de laser. Este equipamento mede com precisão as cores de 3 pontos do dente, além da cor integral predominante no mesmo.

 
Matérias Relacionadas
Atento à postura
22 OUT
Atento à postura
+ leia mais
Sorrisão no verão!
05 FEV
Sorrisão no verão!

No verão, além de um belo bronzeado, muita gente busca exibir um lindo sorriso.

+ leia mais
Má oclusão: atenção aos alertas do corpo
14 JUL
Má oclusão: atenção aos alertas do corpo

O que aconteceu com os seus dentes? Estão desgastados, está com problemas na...

+ leia mais