Depressão pós férias?
30 JAN
Categoria Saúde Bucal

Depressão pós férias?

 
Os sintomas mais comuns são: dores de cabeça e cansaço. Algumas dicas podem evitar o problema. Tente identificar o motivo de tanto desânimo ao voltar para o emprego; busque motivação em uma atividade esportiva ou recreativa depois do trabalho e relaxe mais durante a sua rotina diária.
 
Confira sete dicas para diminuir o mal-estar após as férias:

1. 
Identifique se o motivo de tanto desânimo é causado por seu emprego atual. Se for, é hora de procurar outro. Do contrário, pedir demissão não resolverá, pois o problema irá com você.

2. Tente compensar a falta de motivação com um "hobby" ou um trabalho voluntário.

3. Não viva em função do trabalho. Reserve uma parte do seu dia para outras atividades. Ter uma rotina mais prazerosa, cercar-se de pessoas queridas e atividades físicas ajudam.

4. Planeje as férias para evitar a angústia da volta, e isso engloba tanto o roteiro do descanso como os afazeres no trabalho.

5. Certifique-se de que você está saindo do escritório com tudo planejado, tarefas delegadas e problemas resolvidos. Com isso, você sai mais tranquilo. E desligue-se do escritório durante o seu recesso.

6. Organize a volta das férias. Quem tem filhos precisa reservar um período para lidar com a preparação da volta às aulas das crianças (como comprar material escolar e uniforme).

7. Retorne da viagem pelo menos 72 horas antes de retomar a rotina, se você tem filhos. Se não tem, 48 horas são suficientes. Se tentar aproveitar até o último minuto, acabará sofrendo com trânsito, filas e pouco tempo para organizar seu retorno ao trabalho, agravando a ansiedade.
Matérias Relacionadas
Nutricionista lista os 10 piores alimentos para a saúde
18 NOV
Nutricionista lista os 10 piores alimentos para a saúde

Que atire a primeira pedra quem não se rende a um fast food, salgadinho ou...

+ leia mais
Depressão pós férias?
30 JAN
Depressão pós férias?

Nada melhor do que um sorriso para afastar o mau humor! Pois uma pesquisa feita pela...

+ leia mais
Clínica Dr. Joel presente na ADA 2017 - American Dental Meeting
16 OUT
Clínica Dr. Joel presente na ADA 2017 - American Dental Meeting

O Dr. Joel e a Dra. Cátia estarão presentes no Encontro Dental da América,...

+ leia mais