Blog

Os cuidados com os dentes durante a Páscoa
Agora na Páscoa as tentações estão por todas as partes, basta uma passadinha no supermercado e ele está lá: o Chocolate. Já que é difícil evitá-lo, vamos cuidar para não exagerar na dose e esquecer os cuidados com a higienização dos dentes. Passar a Páscoa na cadeira do dentista com uma inconveniente cárie está fora dos planos. Para isso vamos às dicas básicas:
- Escolha um horário específico para comer o chocolate; o que incentiva a formação da cárie é o ato de comer o chocolate muitas vezes ao dia - e não a quantidade ingerida
- O chocolate meio amargo é o mais indicado para comer. Como a concentração de cacau é grande neste tipo de doce, e a adição de açúcar não é tanta como nos outros chocolates, ele não causa muitos danos aos dentes.
- Evite os chocolates brancos, pois eles têm alta concentração de açúcar.
Evite comer chocolate e doce antes de dormir. Quando dormimos, o fluxo salivar diminui.
- Depois é só caprichar na escovação, não esquecer do fio dental e pronto: você estará livre das cáries e poderá aproveitar a época mais deliciosa do ano.
Para os chocólatras de plantão, uma Feliz Páscoa!!
CURIOSIDADE: O Brasil é o segundo maior produtor de ovos de Páscoa no mundo, atrás apenas do Reino Unido, cuja produção é de em torno 30 mil toneladas. O consumo médio de chocolate, per capita no Brasil, é de 2,12 quilos por habitante.

Para realizarmos a reabilitação oral do Sr. Reinaldo, necessitamos realizar um...

A pasta de dente em comprimido proporciona hálito refrescante e é enriquecida com...
