Blog
Como é o projeto de novos dentes - Encerramento diagnóstico
Ao sentir a necessidade de alteração do formato dos dentes, seja por necessidades estéticas; como falta de dentes ou dentes fora de posição. Ou por questões fisiológicas como problemas oclusais, faz-se o que chamamos de modelo de estudo.
Este modelo de estudo é a réplica da dentição a ser restaurada. Esta réplica é montada em um aparelho (articulador) que irá reproduzir os movimentos funcionais do sorriso em estudo.
Após a montagem inicia-se o processo de reconstrução e reestruturação da dentição ao que chamamos de enceramento diagnóstico.
O processo é feito com cera própria para o enceramento, sendo que a cor da cera utilizada é escolhida para que as mudanças possam ser melhor identificadas.
A cera é passada do estado sólido para o estado líquido através de um aparelho aquecido e de ponta fina. Através deste aparelho vai sendo acrescentando gota a gota a quantidade necessária para o novo formato de cada dente.
À medida que vai se acrescentando cera procura-se já ir dando a forma que se deseja aos dente e obedecendo os critérios oclusais. Depois de passada esta etapa, é necessário fazer um detalhamento mais individualizado de cada dente e para isto se utiliza espátulas e instrumentos esculpidores próprios.
O próximo passo é fazer a caracterização final para o formato do dente desejado e os acabamentos finais além da limpeza de qualquer resíduo de cera não necessário.
Feito todas estas etapas tem-se o protótipo de um novo sorriso que será apresentado e explicado ao dono do novo sorriso para então partir para a realização do sorriso ideal.
Este projeto poderá ser transferido para a boca; mas isto já será uma nova etapa e outra técnica.
Eng./ Protética Cátia Tomaselli dos Santos.
Toda a equipe da Clínica Dr. Joel deseja a você um Ano Novo especial...
Os micro-organismos estão sendo alvo de estudo da bióloga Hazel Barton, da Universidade de...
Um pequeno gesto que pode salvar muitas vidas. Dia 14 de junho, data instituída pela...