Já sorriu hoje?
03 NOV
Categoria Prevenção da Saúde

Já sorriu hoje?

Sorriso discreto, escandaloso, nervoso ou emoção. Não importa! O fato é que sorrir proporciona melhor qualidade de vida e muitas pesquisas vêm comprovando isso! Algumas demonstram que o ato de dar risadas provoca sensações terapêuticas - há quem diga que sorrir frente a situações adversas, como a dor, minimiza o sofrimento e faz com que a pessoa tenha facilidade em resolver as pendências.

Comece a praticar o sorriso! Além de garantir o bom funcionamento dos sistemas cardiovascular, respiratório e imunológico, uma pesquisa realizada em 2006, pela Escola de Medicina da Universidade Loma Linda, na Califórnia (EUA), mostra que o riso aumenta a produção das células responsáveis por destruir alguns vírus e tumores presentes no organismo

Já para os professores Ernest Abel e Michael Kruger, da Wayne State University, quanto maior o sorriso mais anos de vida você terá!! Incrível, não? Outra pesquisa realizada pelo instituto Kelton Research ainda apurou que indivíduos com sorrisos harmônicos têm 58% mais chances de serem contratados e 53% de receberem salários mais altos. Agora você não tem mais motivos para não sorrir! Acredite na força das gargalhadas. Prolongue sua vida, tenha o corpo e a mente saudável e seja bem sucedido – diminua seus pedidos de final de ano e sorria muito mais.

 Sites consultados: Chiusoli Pesquisas, Saúde.net e Albert Einstein

 

 

 

 

Matérias Relacionadas
Acorde mais bonita com 8 cuidados antes de dormir
26 MAR
Acorde mais bonita com 8 cuidados antes de dormir

Dormir de seis a oito horas por dia traz ótimos efeitos para a pele e o cabelo. É à noite que...

+ leia mais
Rir ainda é o melhor remédio
14 MAI
Rir ainda é o melhor remédio

Estudos apontam que as gargalhadas podem ajudar a suportar melhor a dor.

+ leia mais
Se a alimentação vai bem, cabelos e unhas ganham vida
09 OUT
Se a alimentação vai bem, cabelos e unhas ganham vida

Cada vez mais pessoas buscam manter uma boa aparência. A estética não apenas melhora a...

+ leia mais