Água: a grande aliada da boa saúde
14 ABR
Categoria Saúde Bucal

Água: a grande aliada da boa saúde

O consumo da água faz com o que o organismo seja desintoxicado, além de melhorar a hidratação do ouvido, nariz e garganta, limpar os rins e o fígado, melhorar o transporte de nutrientes nas células e auxiliar na digestão. Entre 50 e 70% do nosso corpo é composto de água. Por isso ela é essencial à vida e ao bom funcionamento de todo o organismo. Os benefícios não estão restritos aos listados, água é fonte rica em vitamina C, mas se você não consegue consumir até três litros por dia, recomendado por médicos, que tal intercalar com água de coco ou água saborizada? Assim você conseguirá tomar de maneira mais fácil essa quantidade de líquido diariamente. 
 
Água de coco 
 
Além de trazer uma agradável sensação de refresco para o corpo ela também apresenta alto conteúdo de minerais (ferro, ácido fólico, cobre e potássio) e vitaminas (A, B e E) que são excelentes para hidratar, manter o fluxo salivar equilibrado e as bactérias longe da boca. O que também contribui para melhorar a saúde dos dentes (preservação do tecido periodontal, que faz a sustentação dos dentes) e ossos. 
 
A água de coco é uma ótima aliada para quem fez reimplante dental. Segundo uma pesquisa feita pela Universidade Federal de Uberlândia, ela é capaz de aumentar em 60% as chances de um dente ser reimplantado, se for mergulhado nela assim que se quebrar. Isso porque é capaz de manter as células do dente vivas por um período maior, o que é essencial para o sucesso do reimplante. 
 
Água Saborizada 
 
Também conhecida como água “detox” é uma ótima alternativa para limpar o corpo, por causa de importantes propriedades minerais e vitamínicas facilita a eliminação de substâncias tóxicas e líquidos. Esse líquido já virou uma alternativa para aumentar o consumo de água diário, aproveitando uma bebida deliciosa cheia de sabores e aromas. O preparo dessa água saborizada é simples, basta combinar algumas frutas e verduras em uma jarra. O ideal é deixar a bebida repousar durante algumas horas antes de consumi-la para que as suas propriedades possam se concentrar. 
 
Confira abaixo duas receitas de Água Saborizada: 
 
Receita 1
 
Em uma jarra grande:
- 1 limão siciliano em fatias
- 10 rodelas de pepino
- 10 folhas de hortelã
- encher de água
 
Receita 2
 
Em uma jarra pequena:
- 10 morangos picados
- 1 colher de sopa de semente de chia
- encher de água
- deixar na geladeira curtindo de um dia pro outro
 
Assista ao vídeo do preparo: https://www.facebook.com/Drinkeros/videos/1715224272049882/ 
Matérias Relacionadas
Alimentos amigos dos dentes
26 MAI
Alimentos amigos dos dentes

Ao escolher os alimentos corretos é possível ajudar a deixar os dentes mais...

+ leia mais
Sorrir pode trazer benefícios para sua vida
16 ABR
Sorrir pode trazer benefícios para sua vida

O sorriso é o "cartão de visitas" de qualquer pessoa. Pesquisas afirmam...

+ leia mais
Cumpra suas promessas de início de ano
05 JAN
Cumpra suas promessas de início de ano

O ano pode ser novo, mas as promessas, normalmente, são velhas conhecidas. Isso porque a...

+ leia mais