Cuidados importantes pós-tratamentos dentais que devem ser levados a sério
01 FEV
Categoria Saúde Bucal

Cuidados importantes pós-tratamentos dentais que devem ser levados a sério

Muitas pessoas se preocupam com os procedimentos de um tratamento dental, mas esquecem de que os cuidados com o pós-tratamento também são muito importantes para a boa recuperação e conquista do resultado desejado. Por isso, anote as dicas:

 

Tratamento de Canal: É comum os dentes e gengiva ficarem sensíveis, especialmente na hora da mastigação, desconforto que pode ser minimizado com analgésico prescrito pelo dentista. No período de até duas semanas o curativo colocado depois do tratamento de canal, deve ser substituído pela restauração permanente. Além disso, um controle clínico através de exames de radiografias deve ser feito após seis meses pelo paciente.

 

Implante dentário: Com a sensibilidade latente, não se deve comer nem beber nada duro ou quente nos sete dias seguintes; nada de fumar ou consumir álcool e também se deve evitar o sol, abaixar a cabeça ou assoar o nariz na primeira semana.

 

Extração: Além de ingerir alimentos frios ou mornos, é aconselhável que eles sejam macios para não machucar a região onde houve a extração do dente. Também é sugerido procurar dormir com um travesseiro mais alto, evitando assim possíveis sangramentos, que são normais nesses casos. Procure repousar e nada de ficar mexendo no local. A cicatrização pode levar de 30 a 60 dias e não vamos querer contaminar o ponto de extração, certo?

 

Matérias Relacionadas
Dr. Joel é capa da revista EMP Saúde
26 FEV
Dr. Joel é capa da revista EMP Saúde

Você confere agora a matéria do Dr. Joel que foi capa da Revista EMP...

+ leia mais
Existe uma formula para ser feliz?
03 SET
Existe uma formula para ser feliz?

A felicidade parece algo complicado de se obter, mas segundo a pesquisa norte-americana existem...

+ leia mais
Planejamento Digital Estético
05 MAI
Planejamento Digital Estético

Nada de milagres para ter o sorriso dos sonhos, é a tecnologia trabalhando a nosso...

+ leia mais