Cuidados importantes pós-tratamentos dentais que devem ser levados a sério
01 FEV
Categoria Saúde Bucal

Cuidados importantes pós-tratamentos dentais que devem ser levados a sério

Muitas pessoas se preocupam com os procedimentos de um tratamento dental, mas esquecem de que os cuidados com o pós-tratamento também são muito importantes para a boa recuperação e conquista do resultado desejado. Por isso, anote as dicas:

 

Tratamento de Canal: É comum os dentes e gengiva ficarem sensíveis, especialmente na hora da mastigação, desconforto que pode ser minimizado com analgésico prescrito pelo dentista. No período de até duas semanas o curativo colocado depois do tratamento de canal, deve ser substituído pela restauração permanente. Além disso, um controle clínico através de exames de radiografias deve ser feito após seis meses pelo paciente.

 

Implante dentário: Com a sensibilidade latente, não se deve comer nem beber nada duro ou quente nos sete dias seguintes; nada de fumar ou consumir álcool e também se deve evitar o sol, abaixar a cabeça ou assoar o nariz na primeira semana.

 

Extração: Além de ingerir alimentos frios ou mornos, é aconselhável que eles sejam macios para não machucar a região onde houve a extração do dente. Também é sugerido procurar dormir com um travesseiro mais alto, evitando assim possíveis sangramentos, que são normais nesses casos. Procure repousar e nada de ficar mexendo no local. A cicatrização pode levar de 30 a 60 dias e não vamos querer contaminar o ponto de extração, certo?

 

Matérias Relacionadas
Sorriso saudável na praia
22 JAN
Sorriso saudável na praia

A praia é cheia de tentações: sorvetes, raspadinhas, milho verde, doces. O...

+ leia mais
Cuidados na Gestação
18 FEV
Cuidados na Gestação

Com as alterações hormonais na gestação, o cuidado com os dentes...

+ leia mais
5 dicas para você aproveitar ao máximo o Verão
07 DEZ
5 dicas para você aproveitar ao máximo o Verão

Os dias mais longos e ensolarados, o clima de férias e os passeios ao ar livre dão...

+ leia mais