Cuidado com o mau hálito
30 JUL
Categoria Saúde Bucal

Cuidado com o mau hálito

Certamente em algum momento da sua vida você conviveu com alguém que tinha mau hálito. A halitose afeta cerca de 30% da população brasileira. Uma situação constrangedora que pode trazer problemas no ambiente de trabalho e até nos relacionamentos pessoais. Nessa hora nem oferecer uma bala ajuda, pelo contrário, pode até frustrar uma tentativa de resolver o problema. 

O primeiro passo é identificar o motivo do cheiro ruim na boca, ou seja, diagnosticar as causas. De acordo com um estudo feito pela Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade de Brasília (UnB), pessoas com saliva viscosa têm duas vezes mais chance de desenvolver a halitose. O excesso de viscosidade da saliva pode ocorrer devido a diversos fatores desde o alto consumo de proteínas até alterações hormonais e uso de medicamentos.

Especialistas também desmistificam o mito de que o mau hálito é causa de problemas gástricos, esse fator corresponde a apenas 1% dos casos, enquanto 87% têm origem na boca.

Uma boa dica é ingerir bastante liquido, já que a saliva é formada 99% de água e 1% de proteína. Logo que identificar o problema procure um dentista que poderá oferecer a melhor forma de tratamento.

 

 

 

Matérias Relacionadas
Faça seu amor sorrir no Dia do Namorados
09 JUN
Faça seu amor sorrir no Dia do Namorados

A data pede abraços, carinhos, chamegos, e muitos, muitos sorrisos. Confira algumas dicas...

+ leia mais
Aparelho fixo X Maquiagem
22 JUN
Aparelho fixo X Maquiagem

O uso do aparelho fixo é um dos tratamentos odontológicos que vai além da...

+ leia mais
A ciência por trás do sorriso
28 MAR
A ciência por trás do sorriso

Dores de cabeça e má qualidade no sono podem estar associadas à má...

+ leia mais