Blog
O sorriso não depende da idade
É na pureza do sorriso de uma criança, que corações endurecidos se derretem. É o sorrir de um jovem que traz de volta a vitalidade para os que perderam. E quando vemos o sorriso estampado no rosto dos idosos? Aí temos a certeza que viver vale a pena.
Sorrir deveria ser um hábito, como escovar os dentes, fazer no mínimo três refeições diárias e tomar banho. Após a divulgação de pesquisas que afirmam os benefícios do sorriso, rir deveria ser questão de utilidade pública.
O riso estimula o sistema respiratório, fazendo com que os pulmões passem por uma hiperventilação, elevando a concentração de oxigênio na circulação sanguínea, o que resulta em uma melhor distribuição de oxigênio aos tecidos. Além disso, rir diminui a pressão arterial. Já de acordo com a psicóloga Fátima Niemeyer, da Sociedade Brasileira de Psicologia, os músculos mais estimulados quando rimos são os abdominais, o que provocam uma espécie de massagem em nosso sistema gastrointestinal, melhorando a digestão.
O sorriso pode alcançar as pessoas primeiro que qualquer palavra, influenciando as relações sociais. Atualmente, a maioria dos indivíduos que procuram os consultórios dentários, estão atrás de tratamentos estéticos, a fim de melhorar a aparência e adquirir confiança na hora de se comunicar.
Ao longo dos anos a odontologia vem buscando tratamentos modernos para as correções dentárias, fazendo com que os pacientes fiquem menos tempo nos consultórios e conquistem o sorriso harmonioso.
Atividades físicas, alimentos saudáveis, suplementos, malhação. Tudo...
Nada melhor do que um sorriso para afastar o mau humor! Pois uma pesquisa feita pela...
Melhor pensar duas vezes antes de adiar a escovação depois das...