O sorriso não depende da idade
03 NOV
Categoria Saúde Bucal

O sorriso não depende da idade

É na pureza do sorriso de uma criança, que corações endurecidos se derretem. É o sorrir de um jovem que traz de volta a vitalidade para os que perderam. E quando vemos o sorriso estampado no rosto dos idosos? Aí temos a certeza que viver vale a pena.   

Sorrir deveria ser um hábito, como escovar os dentes, fazer no mínimo três refeições diárias e tomar banho. Após a divulgação de pesquisas que afirmam os benefícios do sorriso, rir deveria ser questão de utilidade pública.

 

O riso estimula o sistema respiratório, fazendo com que os pulmões passem por uma hiperventilação, elevando a concentração de oxigênio na circulação sanguínea, o que resulta em uma melhor distribuição de oxigênio aos tecidos. Além disso, rir diminui a pressão arterial. Já de acordo com a psicóloga Fátima Niemeyer, da Sociedade Brasileira de Psicologia, os músculos mais estimulados quando rimos são os abdominais, o que provocam uma espécie de massagem em nosso sistema gastrointestinal, melhorando a digestão.

 

O sorriso pode alcançar as pessoas primeiro que qualquer palavra, influenciando as relações sociais. Atualmente, a maioria dos indivíduos que procuram os consultórios dentários, estão atrás de tratamentos estéticos, a fim de melhorar a aparência e adquirir confiança na hora de se comunicar.

 

Ao longo dos anos a odontologia vem buscando tratamentos modernos para as correções dentárias, fazendo com que os pacientes fiquem menos tempo nos consultórios e conquistem o sorriso harmonioso. 

Matérias Relacionadas
5 dicas para manter o ambiente de trabalho harmonioso
11 JAN
5 dicas para manter o ambiente de trabalho harmonioso

O local de trabalho é um segundo lar e como toda família às vezes há...

+ leia mais
Um data importante; comemoração indispensável!
08 ABR
Um data importante; comemoração indispensável!

Comemoramos hoje, dia 08 de abril o primeiro ano de tecnologia CAD/CAM 3D no...

+ leia mais
Sorriso, o melhor cartão de visitas
25 OUT
Sorriso, o melhor cartão de visitas

Atividades físicas, alimentos saudáveis, suplementos, malhação. Tudo...

+ leia mais