Viva bem
19 MAR
Categoria Prevenção da Saúde

Viva bem

Para ser feliz e ter um dia agradável, aumentando a qualidade de vida e contribuindo para o bem-estar é simples. Anote as dicas:

Alongue-se na cama. Ao acordar, estique lentamente os braços e pernas, depois vire o corpo jogando as pernas para um lado e depois para o outro e finalize sentado de joelhos esticando os braços para cima. Todos esses movimentos duram cerca de 1 minuto. Se tiver mais algum tempo, realize um alongamento completo, ainda na cama, esticando principalmente a coluna, braços e pernas. Lembre-se que o alongamento é essencial para manter a região das costas ereta, pois com o passar dos anos ela tende a encolher. Espreguiçar é um movimento natural que alonga toda a musculatura corporal.

Agradeça por ter acordado. Procure agradecer tudo o que de bom ocorre em sua vida, evite reclamar. Aproveite ainda esse momento para pensar nas coisas boas que irá realizar durante o dia, e tenha só pensamentos positivos.

Hidrate-se. Sempre procure tomar algum líquido, antes da primeira refeição do dia, água ou sucos verdes. O mais aconselhável é água com limão, este possui várias funções terapêuticas como alcalinizar, cicatrizar e desinfetar tecidos, como também desintoxicar o sangue.

 

Alimente-se corretamente. As doenças causadas por deficiências nutricionais impedem que milhares de pessoas tenham saúde e bem-estar, por isso é essencial uma boa alimentação para ter uma vida saudável. Lembre-se que o momento das refeições deve ser tranqüilo. Esteja consciente do que você está comendo, não é hora de preocupações e de conversas.

 

Mexa-se. Fazer exercícios físicos regularmente colabora para atingir e manter um peso saudável. Ser fisicamente ativo também pode fazê-lo ter mais energia, melhorar seu humor e reduzir o risco de desenvolver doenças crônicas, além de fortalecer os ossos e regular o sono. A prática de atividade física acelera o metabolismo e ajuda a gastar energia armazenada. Auxiliam também na redução de gordura, preservando a musculatura, aliviam o estresse e fazem as pessoas se sentirem melhor.

Tenha autocontrole. Saber administrar o estresse é algo muito importante para seu dia-a-dia. Um grau elevado de estresse – ou a incapacidade de lidar com ele – pode causar acidentes e problemas de saúde. Aprender a estabelecer prioridades e dizer “não” sem sentimentos de culpa pode ajudá-lo a reduzir o estresse em sua vida.

 

Diga não ao cigarro. O fumo é o fator que mais contribui para mortes causadas por câncer pulmonar, doenças do coração, enfisemas e outras doenças de alto risco. Evidências mostram que o fumo passivo causa altas taxas de problemas respiratórios.

 

 

 

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