É hora de nadar!
13 AGO
Categoria Saúde Bucal

É hora de nadar!

Sem fazer distinção, o esporte contempla desde bebês a idosos, incluindo gestantes e pessoas que tenham sofrido alguma lesão. Esta abrangência não fica só por conta de seus praticantes. O esporte trabalha com todos os agrupamentos musculares, ajudando a reduzir a gordura corporal e aliviando tensões. Além disso, a natação conta com um “ingrediente” especial: a água. Nela, os efeitos agressivos dos movimentos são extintos, o corpo fica relaxado favorecendo as funções orgânicas.
 
Em suas diferentes categorias – crawl, costas, peito e borboleta – a pessoa que pratica estará auxiliando o bom funcionamento cardiovascular. As braçadas fortalecem os músculos do coração e mandam embora a gordura que o rodeia, facilitando o bombeamento de sangue para o organismo. Outra característica do esporte é a flexibilidade. O nado faz com que os músculos aumentem dando assim maior proteção aos ligamentos e tendões.
 
E a lista de benefícios não para de crescer: alívio das dores causadas pela artrose, melhora no sistema respiratório, aumento da confiabilidade e independência dos esportistas – é a auto-estima embaixo e sob as águas. Também é perceptível o retardo do envelhecimento físico e/ou mental em pessoas que fazem algum tipo de exercício.
 
Com razões de sobra para praticar a natação e adquirir melhor qualidade de vida, o negócio agora é investir em alguns itens indispensáveis para a atividade. A lista de compras é pequena. Para vestir, sunga ou maiô e toca – para evitar a queda de cabelo dentro da piscina. Óculos de natação são fundamentais para proteger os olhos do cloro ou do sal – caso seja praticada no mar. Depois de montar o kit é hora de procurar um bom instrutor e cair na água.
 
Fontes: Blog Manancial Natação, Blog Benefícios da Natação e Blog Saudável
Matérias Relacionadas
30 de setembro - Dia da Secretária
30 SET
30 de setembro - Dia da Secretária

Hoje é o dia perfeito para agradecer o apoio e a colaboração que contamos...

+ leia mais
Clínica Dr. Joel presente na ADA 2017 - American Dental Meeting
16 OUT
Clínica Dr. Joel presente na ADA 2017 - American Dental Meeting

O Dr. Joel e a Dra. Cátia estarão presentes no Encontro Dental da América,...

+ leia mais
Cuidado com as coisas que podem desencadear tumores na sua boca
08 ABR
Cuidado com as coisas que podem desencadear tumores na sua boca

No Dia Mundial de Combate ao Câncer, alertamos para os cuidados para evitar os problemas...

+ leia mais