Gestantes e a higiene bucal
14 MAR
Categoria Saúde Bucal

Gestantes e a higiene bucal

O parto prematuro está relacionado com alguns problemas bucais, como por exemplo a falta de higiene. Durante os nove meses de gestação as mamães precisam se cuidar, assim como cuidam da alimentação e das datas dos exames. A saúde bucal deve estar sempre em dia! 
 
Durante esse período são comuns os enjôos, o que pode dificultar a escovação. Mesmo assim é muito importante fazê-la. Os cuidados são os mesmos, após cada refeição fazer a higiene com o uso do fio dental e de creme dental com flúor.
 
Lembre que a boca é a porta de entrada para diversos tipos de doença, mas não custa relembrar, os hábitos de escovação é que não devem cair no esquecimento. E para ficar longe de qualquer problema o indicado também é procurar um especialista para que um pré-natal odontológico seja montado. 
 
 
O pós-parto também requer alguns cuidados extras, mas dessa fez é com a saúde bucal do bebê. A boca dos recém-nascidos precisa ser higienizada com uma gaze umedecida com água filtrada após cada mamada. As gengivas, língua e bochechas também devem fazer parte do cuidado. 
 
 
 
Mais informações: O Sol Diário 
 
Matérias Relacionadas
Dr. Joel fala sobre saúde bucal no Jornal do Almoço
03 ABR
Dr. Joel fala sobre saúde bucal no Jornal do Almoço

Você se importa com a saúde da sua boca? Então fique atento as dicas passadas pelo Dr. Joel...

+ leia mais
Sorrisão no verão!
05 FEV
Sorrisão no verão!

No verão, além de um belo bronzeado, muita gente busca exibir um lindo sorriso.

+ leia mais
Sorriso saudável na praia
22 JAN
Sorriso saudável na praia

A praia é cheia de tentações: sorvetes, raspadinhas, milho verde, doces. O...

+ leia mais