Blog
Saiba como voltar à rotina após a Páscoa
Seu aparelho digestivo, certamente teve muito trabalho extra - o estômago precisou fabricar mais suco gástrico, o fígado mais bile, além de precisar neutralizar as toxinas presentes pelo álcool. O intestino, além de precisar produzir mais suco entérico, ainda fica com o trânsito mais lento.
Ainda bem que moramos em um país tropical e que podemos programar fazer nossa desintoxicação, pois os “remédios” são encontrados na feira mais próxima: verduras, frutas e legumes.
Além de mais fácil digestão, os vegetais vão prover o organismo de vitaminas que auxiliarão no funcionamento dos rins e do fígado, os principais órgãos desintoxicantes do corpo. Inclua também muito líquido: água de côco e sucos de frutas frescas.
Não esqueça da água, que além de repor os líquidos perdidos, auxilia na remoção das toxinas acumuladas.
Contribua no seu processo de desintoxicação e coma fibras solúveis como: farelo de aveia ou trigo, arroz integral ou pão integral.
Evite carne vermelha, queijos e molhos. Elimine também os alimentos industrializados, embutidos e enlatados, como salsichas, presunto, biscoitos,etc.
Se no dia anterior houve um churrasco com cerveja, bastante carne e até sobremesa... Retome no dia de hoje, comece o dia desintoxicando. Tome um suco de frutas, coma uma fatia de pão integral com mel e faça uma bela salada com um filé de peixe grelhado para o almoço.
À tarde coma uma fatia de melancia ou um copo de salada de frutas (tenha gelatina em casa, para o caso da fome) e no jantar, prepare um sanduiche quente de pão árabe. No dia seguinte se sentirá uma nova pessoa.
Melhor pensar duas vezes antes de adiar a escovação depois das...
Os dias mais longos e ensolarados, o clima de férias e os passeios ao ar livre dão...
Quem vê as celebridades estampando sorrisos perfeitos nas telas do cinema ou nos tapetes...