Saiba como voltar à rotina após a Páscoa
06 ABR
Categoria Saúde Bucal

Saiba como voltar à rotina após a Páscoa

 

    
    
    Seu aparelho digestivo, certamente teve muito trabalho extra - o estômago precisou fabricar mais suco gástrico, o fígado mais bile, além de precisar neutralizar as toxinas presentes pelo álcool. O intestino, além de precisar produzir mais suco entérico, ainda fica com o trânsito mais lento. 
    Ainda bem que moramos em um país tropical e que podemos programar fazer nossa desintoxicação, pois os “remédios”  são encontrados na feira mais próxima: verduras, frutas e legumes. 
    Além de mais fácil digestão, os vegetais vão prover o organismo de vitaminas que auxiliarão no funcionamento dos rins e do fígado, os principais órgãos desintoxicantes do corpo. Inclua também muito líquido: água de côco e sucos de frutas frescas. 
     Não esqueça da água, que além de repor os líquidos perdidos, auxilia na remoção das toxinas acumuladas. 
     Contribua no seu processo de desintoxicação e coma fibras solúveis como: farelo de aveia ou trigo, arroz integral ou pão integral. 
     Evite carne vermelha, queijos e molhos. Elimine também os alimentos industrializados, embutidos e enlatados, como salsichas, presunto, biscoitos,etc.  
  
Se no dia anterior houve um churrasco com cerveja, bastante carne e até sobremesa... Retome no dia de hoje, comece o dia desintoxicando. Tome um suco de frutas, coma uma fatia de pão integral com mel e faça uma bela salada com um filé de peixe grelhado para o almoço. 
À tarde coma uma fatia de melancia ou um copo de salada de frutas (tenha gelatina em casa, para o caso da fome) e no jantar, prepare um sanduiche quente de pão árabe. No dia seguinte se sentirá uma nova pessoa. 
 

Matérias Relacionadas
Saúde bucal durante a gravidez
27 OUT
Saúde bucal durante a gravidez

Durante a gravidez o nível de progesterona se encontra aumentado nas futuras...

+ leia mais
Sorrir e... Ein Prosit!
16 OUT
Sorrir e... Ein Prosit!

No mês de Outubro, a cidade de Blumenau se enche de alegria durante a Oktoberfest.

+ leia mais
5 dicas para você aproveitar ao máximo o Verão
07 DEZ
5 dicas para você aproveitar ao máximo o Verão

Os dias mais longos e ensolarados, o clima de férias e os passeios ao ar livre dão...

+ leia mais