Sorriso, o melhor cartão de visitas
25 OUT
Categoria Saúde Bucal

Sorriso, o melhor cartão de visitas

Dr. Joel Mauri dos Santos - Dentista especialista em reabilitação oral estética

 

A preocupação com a saúde e o bem estar é valida, mas neste 25 de outubro, Dia Nacional do Dentista, é preciso refletir sobre o quanto as pessoas estão atentas à saúde bucal. Dados oficiais da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) preocupam os profissionais porque apenas 15% dos brasileiros frequentam o dentista regularmente.

 

É preciso ter em mente que o cuidado com os dentes vai além da estética, sendo tão importante quanto os cuidados com o resto do corpo. Quando os especialistas dizem que não cuidar da saúde da boca é grave, eles têm razão. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o índice de câncer bucal aumentou 50% na população mundial nos últimos 20 anos, sendo o quarto tipo de câncer que mais mata no planeta. Além disso, o Hospital das Clínicas fez um levantamento e detectou que sete em cada 10 pacientes com câncer de boca começam o tratamento em estágio avançado. Criar o hábito de ir ao dentista, no mínimo, uma vez ao ano pode mudar o cenário. Assim como toda doença, o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura.

 

O brasileiro, famoso por viver com um sorriso estampado no rosto, precisa ficar mais cauteloso com a saúde bucal para evitar doenças, aumentar a auto estima e ficar mais confiante pessoal e profissionalmente. O sorriso é o começo da nossa apresentação pessoal, é o nosso melhor cartão de visitas. Para o Verão, corpos sarados e bronzeados podem ser suficientes para quem gosta de viver na superficialidade. Aqueles que investem na saúde do corpo e da mente como um projeto de vida sabem que dentes brancos, alinhados e saudáveis são indispensáveis para quem realmente está em busca do completo bem estar.

Matérias Relacionadas
O sorriso não depende da idade
03 NOV
O sorriso não depende da idade

É na pureza do sorriso de uma criança, que corações endurecidos se...

+ leia mais
Vinho, o inimigo dos dentes
14 MAR
Vinho, o inimigo dos dentes

Os tintos mancham, mas os brancos, por serem mais ácidos, podem ter uma ação ainda mais...

+ leia mais
Meu dente quebrou! E agora?
31 OUT
Meu dente quebrou! E agora?

Não tem coisa mais desagradável e constrangedora do que ficar com um dente quebrado não é...

+ leia mais