Vamos dormir?
15 JUN
Categoria Prevenção da Saúde

Vamos dormir?

Trabalhar, estudar, comer, praticar exercícios, passar horas twitando ou comentando links no Facebook. São tantas as atividades no dia, que muitas vezes não conseguimos parar e pensar se estamos dormindo o tempo ideal. Muitas vezes o corpo e a mente até sinalizam que precisam de descanso, mas teimamos em afirmar que dormir é tempo perdido. Atenção!



Um estudo feito na Universidade de Munique, na Alemanha, aponta que a falta de sono faz a pessoa engordar. Segundo a pesquisa divulgada no portal Boa Saúde, não respeitar o relógio biológico pode influenciar na ingestão de mais comida do que o necessário.
O sono está ligado diretamente ao metabolismo. Quando estamos acordados, o corpo entende que precisamos nos alimentar para repor o gasto de energia. Por isso é comum o caso de pessoas que acordam durante a noite somente para “assaltarem” a geladeira, depois de alguns meses elas reclamam que estão mais “gordinhas”.  Cada pessoa tem um tempo necessário de descanso, mas os médicos recomendam dormir de 6 a 8 horas por dia.

 

 

 

 

Matérias Relacionadas
Banho quente para espantar a solidão
11 JAN
Banho quente para espantar a solidão

Após um dia intenso de trabalho o banho quente já se tornou aliado. contra as tensões...

+ leia mais
Namore sua alimentação
18 NOV
Namore sua alimentação

Comer é um dos prazeres da vida. Mas para que este ato não se torne um peso na sua saúde,...

+ leia mais
O esporte mantém a vitalidade
06 AGO
O esporte mantém a vitalidade

A afirmação acima é de quem incorporou a prática esportiva na agenda diária de...

+ leia mais