Blog

Férias escolares! Que tal aproveitar o período para cuidar dos dentes?
A dica do Dr. Joel dos Santos, dentista especialista em estética bucal, é procurar um profissional para ficar de olho nas alterações e manter a escovação em dia. Principalmente porque a junção de dois fatores, férias escolares e inverno, exige atenção redobrada com a saúde bucal. O período propício ao consumo de alimentos extras e fora do horário tende a ser um agravante na formação de cáries e problemas gengivais.
A visita rotineira, pelo menos de seis em seis meses ao dentista, vale para pessoas de qualquer faixa etária. No entanto, crianças e adolescentes precisam de acompanhamento de adultos para ter a saúde bucal garantida. Os cuidados com os dentes de leite são indispensáveis para uma constituição dentária eficiente no futuro. Dados do Ministério da Saúde apontam que em 2010 cerca de 80% das crianças com até cinco anos não tinham os dentes de leite tratados e isso atinge diretamente na formação dos dentes permanentes. “Quando se trata de saúde bucal, a regra é não perder tempo. O uso do fio dental todos os dias, escovações demoradas e a visita ao profissional são indispensáveis em qualquer momento, inclusive durante as férias”, comenta o doutor Joel.
Veja porque é importante não perder tempo:
- Com as férias, as crianças tendem a relaxar com a higiene bucal e o consumo excessivo de açúcar pode provocar cáries e outras doenças bucais a curto, médio e longo prazos;
- Algumas bebidas quentes causam conforto e aquecimento, mas podem interferir na pigmentação dos dentes, causando manchas;
- Lesões labiais, inflamações na gengiva ou cáries não detectadas podem acabar com as planejadas e felizes férias longe de casa.

Diet, Light e Zero. É comum confundir não só os nomes como também as finalidades dos...

Sorriso discreto, escandaloso, nervoso ou emoção. Não importa! O fato é que sorrir...

Que correr e caminhar faz bem a saúde, não é novidade. Mas o que muitos perguntam é qual a...